segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Acaso ?

Será que temos ideia de quanto tudo em nossas vidas é meio que uma historia, e que nada que vemos, vivemos, ou passamos e por acaso, mais adiante vemos , que ja passamos por este lugar, ja vimos esta foto, ja vimos esta pessoa.
quando estudamos e temos um grupo no qual nos identificamos, acabamos dando mais atenção as pessoas deste grupo, mas mesmo assim, vemos as pessoas que ali se encontram colegas de classe, que você não tem tanto contato ou afinidade no momento, mas que mesmo assim esta pessoas fica na sua memoria, fica como algo reprimido, que de algum modo, algum dia, alguma hora você vai se lembrar que disse um Oi, um Olá, ou apenas balançou a cabeça como sinal de que reconheceu a pessoa.
Mas percebemos o quanto nada e por acaso mesmo, quando depois de anos sem nem ao menos ver esta pessoa que você não tinha nem um misero contato mas que você ao menos olhou para ela, se encontra com você.
Situação: Você esta diante de uma prova que esta acontecendo no teu país, e que você vai entrar em uma sala que não conhece ninguém, fica la por volta de 30 min sem fazer exatamente... nada. Mas que logo entra pela porta aquela, isso, aquela pessoa que você estudou com ela a mais de 5 anos atras, e que em comum você so tinham, a idade e o local onde estavam, tanto antes como agora.
É quando nosso cérebro grita e implora por informação, por assunto, por conversa, e você por incrível que pareça inicia uma conversa, tendo como tema, a prova, o tempo, o dia, não importa qual como e quanto tempo dure, você tem que se comunicar, ja que esta em uma sala enorme, que ninguém conhece ninguém, você ao menos do nada consegue ver esta pessoa, com um vestígio empoeirado desta pessoa em sua mente moribunda.
E por incrível que pareça esta pessoa se lembra de você.
Pois bem, quem diria que aquela pessoa que você apenas olhava para ela, estaria ali, e te reconheceria depois de anos sem se ver?
É, esta pessoa esteve ali por você, para te salvar da loucura do anonimato e do nada.
Coloco-me a imaginar, como a minha mente e brilhante, me fazendo recordar, do algumas coisas que apenas olhei quando era muito nova, e que voltou a passar diante dos meus olhos por uma questão de segundos.
É nada é por acaso.

Um comentário:

  1. Fatos que nos surgem durante uma mera vivência. São de fato, muito importante, pois passaram de "mera", para vivência. Uma vez que nada acontece pelo fato de simplismente acontecer, mas sim porq era preciso que acontece-se. Assim é a vida, mexendo-se, pois parada é que ela não pode ficar. Doutra sorte, querendo oua não, até as pedras poderão se encontrar. As famosas pedras que compõem as letras da vida. Independente se pra bom ou ruim, elas surgiram para todos com meros fins.

    ResponderExcluir